O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos se reuniu com diretores do SINDSEL e vereadores, para discutir o reajuste do funcionalismo público municipal em 2023. O encontro, realizado na Câmara Municipal, também contou com a participação do Procurador Jurídico da Prefeitura, Ricardo Henrique Laluce.
No encontro, foi discutido o percentual de reajuste que será concedido aos servidores. Já há consenso sobre isso e o valor deve ser anunciado em breve. “Sempre estivemos à disposição do SINDSEL, para ouvir e discutir as reivindicações que beneficiam os funcionários. E este ano não será diferente”, disse o prefeito de Selvíria.
Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Luciano Geralde, e os vereadores Alexandre Cagliari, Gilson Alves de Souza, Nilson José dos Santos, Antônio Francisco da Silva, Isabel Cristina Marcelo Camilo, Raimundo Pinheiro Bastos Filho e Silvio César Bezerra Leite.
Valorização
Vale ressaltar que, desde o início do atual Governo, a valorização do funcionalismo público é uma prioridade. Em seis anos, foram cerca de 50% de reajuste salarial.
De 2017 até agora, os funcionários não ficaram um ano sem reajuste. Com isso, o salário do funcionalismo praticamente dobrou.
Em 2017, foram concedidos 6,47% de reajuste, seguido por 8% em 2018, 8% em 2019, 6% em 2020, 10% em 2021 e 10% em 2022.
Mas do que garantir o reajuste aos funcionários, essa ação também ajuda a movimentar a economia local, já que é mais dinheiro circulando no Município.
E além do reajuste geral, para todos os funcionários, a Prefeitura também mudou a referência e reajustou salários de algumas categorias.
Por: ASSECOM/ Foto: Acontece na Selvíria.