O Município de Selvíria acaba de receber mais uma importante aquisição para a sua frota de veículos, que vem sendo renovada nos últimos anos. Desta vez, uma motoniveladora e um caminhão.
A motoniveladora será utilizada para manutenção e adequação de estradas vicinais, assim como na conservação do solo. O novo equipamento faz parte do programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da Semagro (Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar), e veio para o Municipio através de indicação do deputado federal Vander Loubet, atendendo a uma solicitação do prefeito José Fernando.
O prefeito agradeceu ao Governo do Estado pelo veículo, afirmando que ele será importante principalmente na manutenção de estradas rurais. “É mais um veículo para a nossa frota, que vem sendo renovada. E quem ganha com isso é a população, principalmente das regiões onde poderemos investir nas melhorias das estradas. Agradeço ao Governo do Estado e ao deputado federal Vander Loubet pela parceria constante”, disse o prefeito.
Caminhão
Por meio de convênio firmado com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), a Prefeitura de Selvíria também recebeu um novo caminhão, para incremento das atividades na zona rural do Município. O veículo veio através de indicação do senador Nelson Trad, atendendo a uma solicitação do prefeito José Fernando
O caminhão, do tipo Truck Cabine Simples Basculante, será utilizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, para serviços realizados nos assentamentos e propriedades rurais do Município.
O prefeito de Selvíria ressaltou a importância dos assentamentos e da zona rural para economia do Município. “Por isso, estamos sempre criando incentivos, buscando investimentos. O que pudermos fazer para ajudar na produção e a escoar os alimentos, nós iremos fazer”, afirmou o prefeito.
Além do prefeito, participaram da entrega os vereadores Gilson Alves de Souza, Luciano Geralde e Antônio Francisco da Silva, além do secretários Claudinei Bernardo Alves (Transportes), Alessandro Batista Leite, o Sandrão (Obras e Infraestrutura) e Leandro dos Santos Fermino (Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários) e o Procurador geral, Ricardo Henrique Laluce.
Por: Assessoria de Comunicação.